Selo verificado para anunciantes do Google Ads

Google começou a fazer testes com selos azuis de verificação em alguns anúncios do google ads exibidos nas pesquisas para identificar empresas verificadas. A marcação se assemelha a aquela usada por redes sociais, como o Twitter e o Instagram, para confirmar a veracidade das contas.

O selo azul (Blue Check, em inglês) deve ser implementado como parte do programa de verificação de anunciantes, com o objetivo de trazer mais segurança para o Google Ads.

A empresa já começou a convidar alguns anunciantes do Google Ads a enviar sua documentação como forma de conferir a autenticidade das propagandas impulsionadas.

A marcação azul fica posicionada acima da URL do site, ao lado do nome da página do anunciante. Ao clicar ali, a página exibirá informações sobre o contratante, como o nome da empresa e a localização.

Vantagens de ter na conta o selo verificado do Google Ads

Esses badges ou selos podem trazer mais credibilidade para cada exibição do Google Ads, além de permitir ao usuário saber qual marca está por trás do anúncio. É comum empresas compararem palavras-chaves associadas a concorrentes, o que pode confundir o usuário. Com a mudança, você saberá exatamente se aquele é o site desejado ou se é algum concorrente tentando capturar os interessados na empresa de referencia.

A exibição do ícone implica em uma checagem prévia do anunciante, algo que certamente dará mais proteção ao usuário. A medida pode ser válida até para compras em sites ou realização de cadastros, porque a pessoa saberá que aquela é uma propaganda validada.

Outra funcionalidade é o destaque diante de outros anúncios. Quem tiver o cobiçado selo deverá elevar as taxas de cliques, porque terá essa marca como um diferencial.

Por enquanto, o recurso ainda está em fase experimental e apenas anunciantes convidados podem obter o selo. É provável que o Google expanda o recurso para mais companhias futuramente e deixe claro quais são os requisitos necessários aos interessados em obter a autenticação.

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